Política Interna

Baseado no Código de Defesa do Consumidor, em seu Capítulo VI (Da Proteção Contratual) – Seção I – Disposições Gerais – Art. 46, descrevemos abaixo, nossa Política Interna.

– O check in inicia-se a partir das 13:00h e o check out termina às 12:00h, sendo que a permanência do hóspede na suíte após o horário do check out implicará em cobrança de diária adicional. A permanência adicional deverá ser submetida à prévia consulta.

– Tarifas e demais condições estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, exceto para os casos de reservas antecipadas, quando será respeitado o preço ora combinado na data da
reserva.

– O café da manhã é servido às 08:00h e retirado às 10:30h, após este horário o café não será mais servido aos hóspedes.

– Para a garantia da reserva é necessário o depósito antecipado de 50% do total das diárias combinadas, juntamente com o envio do comprovante do mesmo, com o nome completo do responsável pela hospedagem. Caso não haja o depósito com a antecedência mínima de 24 horas, não haverá garantia da reserva desejada.

– Somente serão autorizadas visitas até as 21:00h, após identificação na recepção através de preenchimento de formulário próprio, as mesmas não poderão pernoitar ou usufruir da Pousada (tomar banho, utilizar a cozinha, entre outros….), ficando sob responsabilidade do hóspede, qualquer dano causado pelo visitante às dependências.

– Manter as torneiras fechadas, luzes e aparelhos elétricos/eletrônicos apagados, quando não estiverem em uso.

– Não serão permitidos jogos ou demais atividades que promovam a interrupção da paz e silêncio da Pousada. Não será permitido som alto a qualquer hora e a lei do silêncio entra em vigor as 22:00h (sábados as 23:00h).

– O portão principal, as portas e janelas das suítes da Pousada deverão permanecer sempre fechadas e jamais serem abertas a estranhos.

– A Pousada não se responsabilizará pelo desaparecimento de objetos e pertences. Itens esquecidos na Pousada serão guardados por 90 dias, após este prazo, serão entregues a autoridade policial que dará andamento as medidas cabíveis.

– Danos ou extravios de objetos do hotel serão acrescidos à conta do hóspede, pelo custo do objeto.

– É expressamente proibido fumar nas suítes/refeitório.

– Não recomendamos a hospedagem de crianças menores de 10 anos, devido à possibilidade de ocorrência de acidentes.

– Animais de pequeno porte, serão aceitos mediante a uma prévia avaliação.

– A pousada não se responsabiliza pelo recebimento de compras feitas pelo hóspede (pizza, lanches e etc.). Ele deverá realizar o pedido e então aguardar a sua entrega.

– A Pousada não possui estacionamento privado, há vagas disponíveis no arredor, no esquema vaga certa (R$ 2,00 a diária – finais de semana e feriados).

Cancelamento

– A solicitação de cancelamento deverá ser encaminhada por escrito ou pessoalmente, com o nome/identidade da pessoa responsável pela hospedagem, não sendo aceita a comunicação via telefone.
– O pedido de cancelamento anunciado com 10 (dez) dias de antecedência da data de entrada, gerará devolução integral do valor efetuado pela reserva ou renegociação para nova data.
– O pedido de cancelamento anunciado com 05 (cinco) dias de antecedência da data da entrada, gerará devolução de 50% (cinqüenta por cento) do valor efetuado pela reserva ou renegociação para nova data.
– O pedido de cancelamento anunciado com 03 (três) dias ou menos de antecedência da data de entrada, não gerará devolução do valor efetuado pela reserva.
– O não comparecimento do hóspede na data combinada, sem aviso prévio, implicará automaticamente no cancelamento da reserva. A vaga permanecerá disponível por 9 horas, a partir do horário de entrada (13:00).

Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. Não haverá restituição do valor pago;
– No caso de saída antecipada, uma vez ocupada a suíte em qualquer tipo de reserva/pacote, será cobrado o valor total do período de reserva, sem devolução dos valores.

Sugerimos que visite os seguintes sites:
www.procon.rj.gov.br/
www.turismo.gov.br/